sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Comprar pela Internet é ecológico? Depende

Uma das tendências do urbanismo ecológico é reduzir ao máximo os deslocamentos motorizados da população. Esses movimentos consomem combustível, exigem mais carros, mais asfalto, mais estacionamentos, etc. Se você fizer compras pela Internet não precisará se deslocar, certo? Sim, mas lembre que o entregador vai se deslocar por você. Se ele vier até a sua casa especialmente para fazer a entrega, não teremos ganho ambiental. Na maioria dos casos, felizmente, o entregador faz várias entregas na mesma viagem e assim economiza recursos de transporte. Agora, se você já passa de carro diante da loja em seu deslocamento normal faça a compra diretamente. Você aproveita a viagem que faria de qualquer forma.



Outra vantagem a levar em conta nas compras pela Internet é que na maioria dos casos, do outro lado do computador não existe uma loja física para expor os produtos. A compra vai direto do depósito para a sua casa. Sem a loja física, temos economia de área construída, iluminação, ar condicionado, etc.
Ah, mais uma coisa: talvez você pense como eu e ache que fazer compras é um saco, então você tem mais um excelente motivo para comprar tudo pela Internet. Só não dá muito certo com cafezinho expresso e sorvete de casquinha.


Adoro comprar pela internet... mais compro sempre produtos importados que não encontro aqui. Mais sempre que posso dou uma caminhada pra fazer minhas comprinhas, e claro sempre com minha ECOBAG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...